Anuncio

15 março 2014

PREFEITURA DE ITAMARI: REDE MUNICIPAL DE ENSINO INICIA ANO LETIVO


A Rede Municipal de Ensino do município de Itamari deu início oficialmente nesta segunda-feira (10), o ano letivo 2014 nas escolas da zona rural e Urbana. A volta às aulas na rede municipal de ensino foi marcada por muita animação e expectativa por parte dos estudantes, professores e demais profissionais da educação. 
Em todas as escolas da rede, os alunos foram recebidos com muito carinho pelos professores, equipes pedagógicas e demais funcionários, com o objetivo de mais um ano de estudos com muito sucesso.
O ano de 2014 traz à educação uma série de mudanças com o objetivo de alcançar a elevação contínua dos índices de aprendizagem dos alunos.
A Secretaria Municipal de Educação teve que adequar o Calendário Escolar 2014 em razão da realização da Copa do Mundo 2014, no Brasil, entre os dias 12 de junho e 13 de julho. As datas foram estabelecidas para que não houvesse quaisquer prejuízos de aprendizado aos alunos. A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei, sem nenhum prejuízo curricular ou pedagógico aos estudantes.
O município de Itamari vem passando por grandes transformações e a educação também foi bastante beneficiada, tanto na estrutura física das escolas, nos recursos pedagógicos, mas, principalmente, na valorização do profissional.
Melhorar cada vez mais a educação é um compromisso do Governo de Participação Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário