Anuncio

18 março 2014

CIMURC SOLICITA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA CIDADES DIGITAIS NOS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS E ITAMARI PODERÁ SER CONTEMPLADO


Nêgo (PCdoB), Governador Jaques Wagner e Railton Oliveira (PT)
O Prefeito do município de Itagi e presidente do Consórcio Intermunicipal do Médio Rio de Contas (Cimurc), Railton Oliveira (PT), foi recebido na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) pelo Chefe de Gabinete, Wesley Faustino, para discutir o projeto Cidades Digitais. O presidente do Cimurc discutiu sobre a implantação do projeto para contemplar todos os 16 municípios que compõe o Consórcio. 
O Cidades Digitais tem como objetivo tornar disponível, em uma primeira etapa, em 42 municípios baianos, infraestrutura de rede de alta velocidade que atenda aos governos estadual e municipal com o propósito de tornar mais eficientes os serviços oferecidos à população. Além disso, objetiva criar condições para o controle público das administrações, permitindo o acompanhamento das atividades dos governos. 
      A solicitação do presidente da Cimurc será analisado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, que deve dar um parecer nos próximos 30 dias sobre a solicitação. Em tempo, compõem o Médio Rio de Contas os municípios de Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ipiaú, Itagi, Itagibá, Itamari, Jequié, Jitaúna, Manoel Vitorino, Nova Ibiá, Ubatã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário