Anuncio

03 março 2014



Prefeitura de Itamari junto ao governo da Bahia realizam Campanha de Rastreamento do Câncer de Mama
A Prefeitura de Itamari em parceria com o Governo da Bahia e da Secretaria de Saúde realizaram a Campanha de Rastreamento do Câncer de Mama no município nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, onde superou as expectativas. O câncer de mama representa hoje um grave problema de saúde. O Ministério da Saúde estima cerca de 50.000 novos casos por ano no Brasil. A campanha foi grandiosa e contou com a presença todos os dias do prefeito Nêgo, vice Miquinha, primeira dama Kassia, do secretário de saúde Joselito e dos demais secretários e dos profissionais da saúde, todos engajados nesta grande campanha. A unidade móvel contou também com aparelhagens modernas para facilitar o atendimento ao público.
O público alvo, foram às mulheres com idade de 50 a 69 anos, foram realizadas 140 mamografias por dia com mulheres da zona rural e urbana.  Ação como essa acontece pela primeira vez no município. Estiveram presentes neste projeto toda equipe de saúde formadas por agentes comunitários, enfermeiros, médicos, entre outros com o apoio e suporte da secretaria municipal de saúde e da Prefeitura Municipal de Itamari.
Nas últimas décadas têm ocorrido, em todo o mundo, um significativo aumento da incidência do câncer de mama e consequentemente da mortalidade associada a esta neoplasia (tumor). A Organização Mundial da Saúde estima que, por ano, ocorram mais de 1.050.000 casos novos de câncer de mama, o que o torna o mais comum entre as mulheres no mundo.
Itamari na prevenção do câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário