Anuncio

22 novembro 2013

Itamari: Secretaria de Agricultura realiza curso de Cultivo de Plantio da Mandioca
Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itamari, Secretaria de Agricultura e EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), realizaram o Curso de Cultivo da Mandioca. O objetivo do mesmo foi proporcionar aos agricultores conhecimentos técnicos que melhorem a qualidade da farinha, tendo em vista o aumento da renda familiar.
O curso desenvolvido com aulas teóricas e práticas foi ministrado pelo EBDA, que repassou conhecimentos sobre a importância das boas práticas de fabricação em todo o seu processo, que vai desde a colheita até o beneficiamento do produto final, onde foi ressaltando também a importância desse curso para os pequenos produtores de mandioca, pois é uma maneira de incentivar os participantes a formarem associações.
Os alunos que participaram do referido curso aproveitaram a oportunidade para agradecer a iniciativa do Prefeito Nêgo em trazer para o município tão importante curso. “Jamais imaginei que a mandioca pudesse produzir tantas coisas gostosas, o prefeito está de parabéns pela iniciativa que muito vai nos ajudar a melhorar nossa renda”, afirmou os agricultores.
O cultivo da mandioca para produção de farinha é uma atividade bastante praticada pelas famílias rurais do município, e por ser um produto que faz parte da alimentação diária, o prefeito tem a preocupação de orientar os agricultores a produzirem um alimento de qualidade, prezando a segurança alimentar e nutricional da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário