Anuncio

13 maio 2014

PREFEITO NEGO PARTICIPA DA XVII MARCHA DOS PREFEITOS A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

 O Prefeito Nego acompanhado da primeira dama Kassia Reijane participa desde ontem segunda-feira (12), da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Este ano, uma das novidades é o novo local do evento: o Centro Internacional de Convenções do Brasil. Nos últimos anos a Marcha tem atraído mais de 5 mil participantes. Essa Marcha acontece entre os dias 12 a 15 de maio, que tem como tema “A Crise nos municípios e a conjuntura eleitoral”.
A abertura oficial aconteceu hoje (13), e contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e uma comitiva de ministros de Estado. Os participantes da Marcha devem assistir a um debate com os presidenciáveis, no dia 14 de maio (quarta-feira). Os cinco primeiros pré-candidatos ao cargo de Presidente da República, apontados nas pesquisas de opinião, foram convidados para responder perguntas no auditório principal da Marcha. Eles poderão expor também as propostas em benefício à autonomia e respeito ao ente Município.
Todos os anos, os prefeitos debatem uma pauta de reivindicações e a apresentam para os poderes: Executivo Federal e Legislativo. Este ano, os destaques são o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a apreciação da nova Lei dos Royalties por parte do Supremo Tribunal Federal; mudanças na Lei do Imposto Sobre Serviços (ISS) pra melhorar a arrecadação municipal; o Encontro de Contas Previdenciárias entre União e Municípios; e que as desonerações de impostos não impactem negativamente as finanças municipais.
Esse evento é muito importante, pois une milhares de prefeitos de todo o país com objetivos semelhantes. Buscar mudar a realidade dos municípios e chamar atenção da bancada federal e do Governo para dificuldades que vem enfrentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário