Anuncio

12 maio 2014

ITAMARI: PREFEITO NEGO APOIA E CONTRIBUI COM O PROGRAMA SAÚDE EM MOVIMENTO

O Programa Saúde em Movimento tem o apoio do prefeito Valter Andrade da Silva Junior (Nego), das secretarias de educação e saúde (sob o comando de Kassia Reijane e Joselito), onde no último sábado, disponibilizaram um ônibus e uma equipe da saúde e da educação do município para acompanhar os idosos a cidade de Jequié para fazerem exame de vista. O Programa Saúde em Movimento é um programa desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) com a finalidade de levar serviços de saúde para os moradores das cidades do interior baiano. O público-alvo para os atendimentos são pessoas com idade superior a 60 anos e alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização).
A equipe da Estratégia Saúde em Movimento é composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio. Nos atendimentos, os pacientes passam por consulta ambulatorial e exames e, se for diagnosticada a catarata, são submetidos à cirurgia. A clientela ainda recebe o colírio que deve ser utilizado nos primeiros quinze dias do pós-operatório.
O Programa Saúde em Movimento tem como objetivo levar ações de saúde às diversas regiões do interior do Estado, necessitadas desse tipo de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário