Anuncio

26 março 2014

PREFEITURA DE ITAMARI: REALIZA REUNIÃO NO POVOADO DE VILA FRANÇA SOBRE O PROGRAMA DE HABITAÇÃO RURAL

 
A Prefeitura Municipal de Itamari através da Secretaria de Agricultura realizou reunião no povoado de Vila França, para apresentar o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) do Ministério das Cidades. A reunião contou com a presença dos membros da Associação dos Moradores de Vila França e do Presidente da Associação Valentim de Jesus, do chefe do gabinete Joaquim, presidente do sindicato dos produtores rurais Henrique Neri. Este programa utiliza recursos do Orçamento Geral da União (OGU) para financiar a aquisição de material de construção para obras em unidades habitacionais instaladas em áreas rurais. O projeto será executado em parceria com a Prefeitura de Itamari, o Governo Federal e a Associação Comunitária do Povoado de Vila França.
O projeto viabiliza uma importante forma de proporcionar qualidade de vida para varias famílias que vivem da agricultura através da construção e distribuição de casas para as mesmas. O prefeito Nego vem sempre buscando iniciativas como essa, para melhorar a vida dos moradores da zona rural. 
Na reunião foram apresentadas aos moradores do povoado de Vila França as condições de participação do programa. Quem se interessar pelo PNHR, e se encaixar nos atributos dos beneficiários, podem procurar o CRAS e Secretaria de Agricultura para realizar o cadastramento e providenciar a documentação necessária.
Esta é mais uma grande conquista no setor habitacional para o município, muitas habitações rurais serão implantadas em diversos povoados da zona rural de Itamari. Isso demonstra que o prefeito Nego trabalha em todo o município, visando principalmente melhorar a condição de vida dos moradores da zona rural do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário