Anuncio

26 março 2014

ITAMARI: SECRETARIA DE AGRICULTURA E EDUCAÇÃO REALIZAM COMPRAS COM AGRICULTORES DO MUNICÍPIO ATRAVÉS DO PNAE


A Secretaria de Agricultura e Educação realizam compras com agricultores familiares do município através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O mesmo tem princípios e diretrizes, determinados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE/MEC, órgão responsável pela assistência financeira do PNAE. Tais princípios e diretrizes garantem o oferecimento de uma alimentação escolar saudável e adequada.
A busca pela qualidade de vida, em se tratando de alimentação representa a base de sobrevivência. Sendo a alimentação um assunto de suma importância, este deve ser explorado desde a infância, pois é nesse período que os escolares irão formar seus hábitos alimentares, contribuindo para um bom desenvolvimento físico, psíquico e motor. Por isso, o objetivo do PNAE é contribuir para esse crescimento e desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis.
.           A SEDUC, por meio da Coordenação do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE é responsável pelo atendimento das unidades escolares da rede pública, repassando os recursos às escolas, que realizam todo o processo de aquisição de alimentos, por meio de processo licitatório, de acordo com a legislação pertinente ao Programa. 
Ação como essa, garante uma merenda escolar de qualidade e valoriza o homem do campo. Prefeitura de Itamari, o que a gente faz a gente mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário