Anuncio

06 outubro 2013

Pesquisa traçará diagnóstico da vida pessoal e profissional dos policiais
 
Entre os dias 7 e 18 deste mês, a Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizará pesquisa on line e presencial para saber como anda a vida profissional e pessoal dos policiais baianos. Nessa primeira etapa, responderão a um questionário os servidores das polícias Militar, Civil, Técnica e do Corpo de Bombeiros, que atuam em Salvador e região metropolitana e em mais sete cidades (Feira de Santana, Barreiras, Paulo Afonso, Itabuna, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Juazeiro).
A iniciativa, que integra o Programa de Qualidade de Vida, Desenvolvimento Pessoal, Saúde e Segurança do Servidor, é coordenada pela Sprev em parceria com a empresa de consultoria Praxian Business & Marketing Specialists. O policial que preferir responder utilizando um computador encontrará um link com o formulário no site da SSP (www.ssp.ba.gov.br). Todos os policiais consultados receberão, após a conclusão da pesquisa, o resultado com o ranking dos problemas mais recorrentes.
O coordenador de Valorização do Servidor da Sprev, delegado Evilásio Bastos Filho, explicou que outras pesquisas, realizadas no âmbito de outras polícias, comprovaram que nem sempre o item salário é o principal problema enfrentado pelos profissionais de segurança pública.
"Nesse questionário, queremos saber também o nível de endividamento econômico de cada policial e onde mora, entre outros assuntos. Se o servidor não estiver feliz na vida pessoal, o serviço prestado não será satisfatório", afirmou Evilásio. De posse do resultado da pesquisa, serão realizados seminários com os gestores das polícias, em que serão discutidos os problemas e o planejamento para implementação de ações que atendam às necessidades da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário