Anuncio

28 abril 2013


Itamari quem ama faz assim: Prefeito Nêgo, destaca algumas ações dos 100 dias de governo no Setor da Educação




 
Em apenas 100 dias à frente da prefeitura de Itamari, o prefeito Valter Andrade da Silva Júnior (Nêgo), já comemora várias conquistas na Secretaria da Educação. Um dos principais objetivos de mostrar as obras realizadas nos 100 dias do governo de participação popular, é de prestar contas à sociedade de todo trabalho que está sendo realizando, mostrando as situações que o município foi encontrado e relataando as ações que estão sendo executadas nos primeiros meses da atual administração.
O prefeito Nêgo lembrou dos desafios e das medidas que foram adotadas, juntamente com sua equipe, para melhorar a educação do município e o estado das escolas.
Na educação, uma das conquistas foi à conclusão das Reformas e ampliações das Escolas do município e dos povoados (reparos na estrutura, contrução de banheiros, salas de informática, intalações elétricas entre outras modificações), Iinvestimento em capacitação e treinamento dos profissionais da educação, Semana pedagógica com os funcionários da rede municipal de ensino, Capacitação para as merendeiras, Conserto geral dos ônibus escolares, Aquisição dos produtos da região para merenda escolar do município, através da Agricultura familiar e ao mesmo tempo, o chefe do executivo formalizou a adesão da cidade na Implantação do PACTO (Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa).

Vejam o antes e o depois de algumas das escolas que foram reformadas e ampliadas:

Local onde é preparada a merenda escolar do município

    Antes                                                                                                Depois
 
Escola Pôr do Sol


                Antes                                                                                                        Depois

Escola Municipal Roberto Santos


                   Antes                                                                                                       Depois
 

Capacitação das Merendeiras do Município

                                                                                                                    


Aquisição dos produtos da região para merenda escolar, através da Agricultura familiar


Conserto geral dos ônibus escolares



Resultado de todo trabalho: Merenda escolar de qualidade e alunado feliz

 



Semana Pedagógica



A jornada pedagógica foi iniciada com “chave de ouro”, com participação de todos os funcionários da Rede Municipal de Ensino, do prefeito Nêgo, da primeira dama Kassia, do Secretário de educação Luiz Carlos, Vereadores e demais Secretários. A jornada discutiu a importância da parceria entre a família e a escola, e dos resultados positivos que poderão ser alcançados através da mesma, tanto pelo alunado quanto pela escola.

 



Foi realizado ainda, o 1º Seminário Municipal do PNAIC, onde foi debatido e implantado o Programa do PACTO pela Alfabetização. Onde foi ressaltada a importância da implantação do PACTO e afirmado o apoio da prefeitura no que for preciso para o bom desenvolvimento do projeto.



 
  

 






Através do PACTO, o Município tem como objetivo garantir uma educação significativa, dar condições as nossas crianças de sair do município e ir para qualquer outro lugar e ter o mesmo nível de educação como qualquer outra criança. O PACTO é um compromisso formal assumido pelo governo federal, estadual e municípal de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
Foram feitas festas comemorativas como o dia do Índio em todas as Escolas do Município e dos Povoados, onde as crianças festejaram muito.



O planejamento é a principal característica de qualquer ação que será feita pelo Poder Público Municipal na gestão do Governo de Participação Popular, pois a preocupação do prefeito, sempre foi bem clara no sentido de primeiramente se organizar, efetuar um planejamento seguro e a partir daí iniciar um governo de responsabilidade.
“Todo esse trabalho realizado nesses 100 dias ainda não atingiu nem o terço da metade dos nossos objetivos. O povo de Itamari tem orgulho de viver em sua cidade. Tenho cumprido com os compromissos assumidos. Nossa obrigação  de fazer a coisa certa aumenta a cada dia, principalmente zelando pelas coisas publicas. Lutamos diariamente para promover a auto-estima do nosso povo e oferecer Qualidade de Vida”, disse o prefeito.
A atenção que um prefeito dá à educação é quesito fundamental para que o nome dele fique eternamente gravado na história de uma cidade. Nesse sentido, pode-se assegurar que Valter Andrade da Silva Júnior (Nêgo) abriu com chave de ouro seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Itamari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário