Anuncio

30 abril 2013

Itamari: Prefeito Nêgo divulga as ações dos 100 dias de administração na Secretaria de Assistência Social


No início do mandato, o prefeito propôs uma reformulação na administração da Prefeitura de modo que houvesse mais agilidade na tramitação de projetos e facilitasse a transparência das contas pública. Um dos principais objetivos do governo de participação popular, além de governar com transparência é de facilitar a comunicação entre as secretarias, seus diversos setores, com a população e manter um bom atendimento para todos.
O prefeito Nêgo completou agora em abril 100 dias de governo. Vejam agora algumas obras, ações, eventos, projetos e programas que estão sendo realizados na Secretaria de Assistência Social para toda população itamariense.


Reforma e ampliação do CRAS

             Antes                                                                                       Depois


Capacitação e treinamento da nova equipe do CRAS e da Assistência Social



Entrega de novos cartões e devoluções de aproximadamente 600 cartões do Bolsa família, que foram bloquedos na gestão anterior





 
Realização do Projeto "Cuidando de quem cuida" (grupo de gestantes)

Distribuição do leite do Pragrama Leite Fome Zero


Início do Programa Projovem Adolescente com apresentação musical, coreografia, dramatização entre outros



 
 
Implantação do atendimento jurídico gratuito no CRAS com a Advogada Dr. Luciana

  
Atendimento Psicológico no CRAS com a Psicóloga Juliana Maia



Distribuição do Program Nossa Sopa nos bairros mais vulneráveis

 
Reunião do Conselho de Assistência Social


Recadastramento do bolsa família, dentro dos padrões exigidos pelo Governo Federal


Distibuição de 6 mil quilos de peixe dorvina na semana santa

Primeira dama Kassia e prefeito Nêgo na distribuição do peixe da semana santa
Os 100 dias do governo de participação popular, já possibilitaram a implantação e melhoria de diversos projetos destinados à população como: Organização do grupo de idosos "Arte de viver", Progresso nos atendimentos e encaminhamentos dos usuários do BPC, Implantação do Programa de aquisição de alimentos (PAA), Aprovação da documentação para a inicialização da construção das casas do projeto habitacional Mina casa Minha vida 2 (PAC 2), Aquisição de mais 40 casas Minha casa Minha vda 3,  (contemplando zona urbana e 40 casas contemplada na zona rural), Aquisição de 3 computadores e um not book para o Bolsa família, Distribuição do benefício eventual para as famílias mais vulneráveis do município entre outras ações.
 A Assistência Social como política de proteção social configura-se como uma nova possibilidade para o nosso País. E Itamari, Município com Gestão Plena, está desenvolvendo um trabalho de excelência no que se refere ao atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social. Frente aos desafios propomos o desenvolvimento e a continuidade de formas inovadoras e criativas na sua implementação, gestão, monitoramento, avaliação e informação. Assim, nossa proposta de governo é fazer valer o que preconiza essa importante política e garantir atendimento de qualidade a todas as famílias que dela necessitam.
A atual administração busca fazer um trabalho transparente e digno com as necessidades do cidadão itamariense e visitantes que passam pela cidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário