Anuncio

27 julho 2014

PREFEITURA DE ITAMARI ENTREGA CERTIFICADOS PARA TURMA 2013 DO PNAIC



A Prefeitura Municipal de Itamari por meio da Secretaria de Educação entregou os certificados para os cursistas do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) turma 2013. A solenidade de entrega de certificados aconteceu na Biblioteca pública Professor Jorge Abelardo Arévolo La Rosa e contou com a presença de autoridades locais, professores e familiares. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Aos oito anos de idade, as crianças precisam ter a compreensão do funcionamento do sistema de escrita.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, conta com quatro princípios centrais que são considerados ao longo do desenvolvimento do trabalho pedagógico. Dentro dessa visão, a alfabetização é, sem dúvida, uma das prioridades nacionais no contexto atual, pois o professor alfabetizador tem a função de auxiliar na formação para o bom exercício da cidadania. Para exercer sua função de forma plena é preciso ter clareza do que ensina e como ensina. Para isso, não basta ser um reprodutor de métodos que objetivem apenas o domínio de um código linguístico. É preciso ter clareza sobre qual concepção de alfabetização está subjacente à sua prática.
“Me senti realizada, com a sensação de crescimento para os professores e para a Educação de Itamari com a entrega dos certificados do pacto (alfabetização na idade certa) da turma de 2013. Prova viva que estamos construindo uma nova educação!Avança Educação!”, afirmou a secretária de educação Kassia Reijane.
Uma alfabetização bem feita faz com que a criança não só aprenda, mas crie nela o interesse pelo ensino. Esse pacto representa não apenas um curso, mas um compromisso que cada um faz com a educação.
É Itamari trilhando o caminho do crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário