Anuncio

11 abril 2014

PREFEITURA DE ITAMARI FAZ REPOSIÇÃO DE LÂMPADAS EM VIAS PÚBLICAS PELA SEGUNDA VEZ

As prefeituras de todo Brasil fecham as portas nessa sexta-feira (11) para denunciar a atual situação de crise financeira das administrações municipais. O movimento municipalista programou, para o mesmo dia atos nas capitais, com a presença de parlamentares. Em Salvador, a diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) vai reunir prefeitos, deputados e senadores para discutir as principais reivindicações dos gestores. Durante esse encontro, os prefeitos devem questionar os parlamentares sobre o posicionamento deles em relação a propostas em tramitação no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de interesse dos municípios.
Na sexta será  dia de ponto facultativo nas prefeituras, entretanto, os serviços essenciais como escolas e hospitais devem funcionar normalmente. A presidente da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, afirma que “questões estruturantes continuam sem solução e os municípios permanecerão em crise, caso mudanças profundas não sejam implementadas”. Segundo ela, a crise é o reflexo do desequilíbrio das finanças municipais e evidencia que o que a receita arrecadada hoje não corresponde ao aumento de responsabilidades repassadas aos municípios, como é o caso dos programas sociais ligados à saúde, educação e assistência social, custeados em maior parte pelas prefeituras.
A crise financeira que vem dificultando as administrações públicas é também, em virtude das constantes reduções do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) pelo governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário