Anuncio

02 abril 2014

ITAMARI: PREFEITO NEGO ASSINA CONVÊNIO, FARMÁCIA DA BAHIA SERÁ IMPLANTADA NO MUNICÍPIO


O prefeito Nego e secretário de saúde (Joselito) formalizaram convênio para a implantação da Farmácia da Bahia. Os termos foram assinados nesta segunda-feira (31), na sede da Bahiafarma, empresa pública que faz a gestão do programa. Além do município itamariense, mais oito municípios foram contemplado com a Farmácia no Território Médio do Rio de Contas são eles: prefeituras de Caldeirão Grande, Guajeru, Itagi, Jacaraci, Ouriçangas, Presidente Jânio Quadros, Barra do Rocha e Ibiassucê.
Elaborada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Superintendência de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde (Saftec), o programa fortalece a reestruturação de serviços farmacêuticos via incentivo e apoio técnico a municípios com até 15 mil habitantes. O projeto fortalece, juntamente com outros, a assistência farmacêutica no estado e nos municípios.
Com a implantação, o município terá local adequado para o armazenamento de medicamentos, além de espaço para orientação de um farmacêutico, de forma integrada à distribuição dos remédios destinados aos pacientes da rede de saúde da família. Segundo o superintendente da Saftec, Alfredo Boa Sorte, “temos que dar acesso gratuito ao medicamento para que o paciente não abandone o tratamento”.
Ação como essa, atende as reivindicações dos munícipes. O setor saúde vem tendo grandes avanços no decorrer da gestão do Governo de Participação Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário