Anuncio

04 fevereiro 2014

"Camisinha não protege 100% contra o HPV e a Herpes", DIZEM MÉDICOS
 
O tema vacinação contra o HPV continua dando o que falar desde a publicação do texto do médico Rodrigo Lima na última terça. Lima faz parte de um grupo de médicos que se opõem à imunização. Depois disso, sociedades médicas, como as de pediatria e de imunização, têm se manifestado no sentido de reforçar a importância e a segurança da vacina, que será ofertada a partir de março nas escolas. Hoje é a vez da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).
Com a palavra, a médica Nilma Antas Neves, presidente da comissão de vacinas da entidade. "A Febrasgo apoia a Campanha de Vacinação contra HPV (Ministério da Saúde) para as adolescentes, mas infelizmente no Brasil, o método preventivo do câncer de colo do útero, não tem se mostrado efetivo para evitar que muitas mulheres morram por ano de câncer de colo do útero. Essa campanha beneficiará principalmente as adolescentes que não poderiam pagar por essa vacina e que não teriam acesso fácil para realizar o preventivo durante a sua vida”.
O uso da camisinha deve ser incentivado, mas infelizmente na prática não é usada pela maioria dos jovens ou adultos. Além disso, o uso da camisinha não protege 100% contra a infecção para Herpes e HPV. O objetivo maior da vacinação é a prevenção do câncer de colo uterino, mas sabemos que a vacina contra HPV também é eficaz na prevenção de outros tipos de cânceres genital da mulher (vulva, vagina, ânus). Fonte: Folha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário