Anuncio

30 setembro 2013

Prefeito Nêgo é aplaudido em entrevista coletiva realizada pela Vitória FM e Gandú FM
Em uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (27) nas rádios Vitória FM e Gandú FM, o prefeito Nêgo e demais prefeitos da região relataram a situação de seus municípios, de como foi encontrada e os avanços que já obtiveram em apenas alguns meses de administração. A coletiva aconteceu na cidade de Gandú. No auditório do SENAR, iniciando aproximadamente Ás12h. Oito prefeitos receberam o convite para participar da coletiva, mas apenas seis compareceram. Uma das principais reclamações dos prefeitos são as dificuldades que enfrentam com relação ao índice de pessoal e os repasses do Governo Estadual e da União.
Em sua entrevista o prefeito Valter Andrade da Silva Júnior (Nêgo), trouxe à lembrança a situação caótica em que o ex-prefeito deixou o município ao perder as eleições. Dentre algumas: aulas foram suspensas, servidores sem receber salários, órgãos fechados, sucateamento e abandono do prédio onde funcionava a prefeitura (o qual foi arrombado para se ter acesso), município negativado no CALC (espécie de SPC/SERASA das prefeituras), pois não havia prestado contas de nenhum convênio Federal ou Estadual e o ex-prefeito simplesmente deixou de governar ao perder as eleições. O prefeito destacou também o fechamento do hospital. Sensibilizado, ele mesmo antes de assumir a prefeitura, convocou os funcionários para retornarem ao trabalho no dia 24 de dezembro de 2012, fazendo despesa mesmo antes de assumir o comando da prefeitura.
            O município de Itamari apesar das dificuldades que foram encontradas, por causa da gestão anterior, vive agora uma nova história, uma nova era, com transparência e respeito ao cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário