O prefeito Nêgo também reabriu o hospital e os PSFS: Vejam algumas ações dos 100 dias de governo no setor saúde
Em pauta, os 100 dias de governo da nova administração, que deu início aos trabalhos antes mesmo do dia 1º de janeiro deste ano é apenas uma prévia dos quatro anos de governo. A pesar do pouco tempo, grandes avanços marcam os três primeiros meses da nova administração do Governo de Participação Popular, apresenta algumas das principais ações da Secretaria Municipal da Saúde: reestruturação da saúde, regulação de exames e consultas do hospital, informatização do sistema de vacinação, regularização no município para pleitear convênios e projetos, aquisição de medicamentos básicos, aumento de itens básicos da farmácia para melhorar o acesso da população, atendimento médico de qualidade. Melhorou a imagem do município, antes comprometida pelo descaso e abandono da antiga gestão.
Na Saúde, foram atendidas às necessidades primárias da população como a reabertura do hospital e dos postos, antes mesmo do prefeito Valter Andrade da Silva Júnior tomar posse, e medidas emergências que pudessem facilitar e agilizar o atendimento e qualidade à população. O sofrimento de pacientes que padeciam desde a falta de soro até curativos, deu lugar à prestação imediata de serviços. Hoje o hospital conta com uma farmácia abastecida e uma equipe completa, composta por médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais e psicólogas, oferecendo um atendimento humanizado.
Um dos grandes desafios da Prefeitura de Itamari foi solucionar os problemas “herdados” da gestão anterior que deixou o município inadimplente. E diante do caos, grandes mudanças em um curto espaço de tempo, mostram o compromisso do prefeito Nêgo em colocar o município no trilho do desenvolvimento.
Vejam algumas das ações realizadas nesse setor: Reabertura do hospital antes de tomar posse, Manutenção do hospital aberto 24 horas, Realização de 50 atendimentos por dia no hospital, Reparo e manutenção dos equipamentos, Contratação de um médico cirurgião e de um endocrinologista, Formação da equipe de saúde mental (psiquiatra e psicóloga), Distribuição de medicamentos psiquiátricos, Reabertura da farmácia básica, Regulação de exames e consultas, Deslocamento de pacientes para outros municípios para realização de exames e consultas, Conserto de duas ambulâncias, Concerto de dois veículos UNO da saúde, Coleta de exames laboratoriais, Contratação de dois profissionais para: vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, Alimentação de todos os sistemas da saúde, Implantação da equipe para controle de esquistossomose, Contratação de médicos para todas as unidades da família, Distribuição de medicamentos para hipertensos e diabéticos, Implementação do PSE (programa de saúde na escola), Realização de consultas médicas domiciliares, Manutenção do serviço social, Impressão de mais de 50 cartões do SUS por dia entre outras.
A gestão do prefeito Nêgo, chega aos 100 dias de trabalho e ganha visibilidade pelas ações realizadas em prol da população. A apresentação do balanço dos 100 primeiros dias de gestão O levantamento dos três meses à frente do Executivo foi uma iniciativa do Prefeito, como uma primeira prestação de contas para a população itamariense.
Itamari, quem ama faz assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário