Itamari: Capacitação com os
funcionários do CRAS e da Assistência Social
Na tarde dessa terça-feira (12), aconteceu à
capacitação com os funcionários do CRAS (Centro de Referência da Assistência
Social), no evento a primeira dama Kassia, ressaltou a importância do bom
atendimento à sociedade, “pois atender o social é prioridade”. Ainda relatou
dos grandes desafios que foram encontrados e dos avanços que já estão acontecendo
na secretária desde o início do ano. A capacitação foi ministrada pela
assistente social Lenir.
“Só podemos melhorar a realidade social,
levando a justiça social a todos, incluindo mudanças de atitudes com isto,
faremos a diferença na comunidade em prol de uma Itamari mais justa, cidadã,
igualitária e desenvolvida”. Ressaltou a primeira dama.
Os temas abordados nesse encontro foram: Avanços
e Desafios do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), Política Nacional de Assistência
Social, Níveis de Proteção Social, Proteção Social Básica, Proteção Social Especial
entre outros.
Agora, o CRAS conta o atendimento jurídico
gratuito da Dr. Luciana (advogada), esta é mais uma grande conquista do governo
de participação popular, sendo que isto, nunca aconteceu nesse município.
A equipe do CRAS e a Prefeitura Municipal buscam
alternativas para formação de uma equipe itinerante, que terá como objetivo
atender a população dos povoados e distritos. A prefeitura com todo empenho
contratou a psicóloga Juliana, que irá atender todas as segundas e terças no
CRAS.
O CRAS conta ainda com o trabalho árduo de
profissionais competentes, das assistentes sociais Cleane Moreira e Lenir e dos
demais funcionários.
A comunidade parabeniza os funcionários do
CRAS e da Assistência Social pelo bom atendimento, que vem oferecendo à
população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário