Anuncio

12 março 2013


Itamari: Capacitação com os funcionários do CRAS e da Assistência Social



Na tarde dessa terça-feira (12), aconteceu à capacitação com os funcionários do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), no evento a primeira dama Kassia, ressaltou a importância do bom atendimento à sociedade, “pois atender o social é prioridade”. Ainda relatou dos grandes desafios que foram encontrados e dos avanços que já estão acontecendo na secretária desde o início do ano. A capacitação foi ministrada pela assistente social Lenir.
“Só podemos melhorar a realidade social, levando a justiça social a todos, incluindo mudanças de atitudes com isto, faremos a diferença na comunidade em prol de uma Itamari mais justa, cidadã, igualitária e desenvolvida”. Ressaltou a primeira dama.
Os temas abordados nesse encontro foram: Avanços e Desafios do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), Política Nacional de Assistência Social, Níveis de Proteção Social, Proteção Social Básica, Proteção Social Especial entre outros.
Agora, o CRAS conta o atendimento jurídico gratuito da Dr. Luciana (advogada), esta é mais uma grande conquista do governo de participação popular, sendo que isto, nunca aconteceu nesse município.



A equipe do CRAS e a Prefeitura Municipal buscam alternativas para formação de uma equipe itinerante, que terá como objetivo atender a população dos povoados e distritos. A prefeitura com todo empenho contratou a psicóloga Juliana, que irá atender todas as segundas e terças no CRAS. 
O CRAS conta ainda com o trabalho árduo de profissionais competentes, das assistentes sociais Cleane Moreira e Lenir e dos demais funcionários.
A comunidade parabeniza os funcionários do CRAS e da Assistência Social pelo bom atendimento, que vem oferecendo à população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário